FAQ 1: O aplicativo não foi ativado após o pagamento/instalação.
Solução:- Reinstale o aplicativo e reinicie o dispositivo.
Isso resolve 90% dos problemas de ativação.
• Em dispositivos Apple, após reinstalar: Menu → Comprar → Restaurar compra - O pagamento foi realizado com sucesso? Sua licença ainda está válida?
Verifique se a compra foi concluída/se você possui a licença:
• Google Play Store: Menu → Pagamentos e assinaturas → Histórico de compras
• Apple App Store: Menu → Histórico de compras ou Assinaturas
Se a licença estiver ativa, nosso aplicativo aparecerá na lista. - Você usou o Apple ID ou a conta Google correta para a instalação?
A licença está vinculada ao Apple ID ou à conta Gmail utilizada na compra, e não ao dispositivo. Se reinstalar o app com outra conta, a compra não será reconhecida.
• Google Play Store: Menu → Pagamentos e assinaturas → Histórico de compras
• Apple App Store: Menu → Histórico de compras ou Assinaturas
Se tiver usado a conta correta, o aplicativo deve aparecer no histórico de pagamentos (no Apple também em Assinaturas). - Entre em contato com o suporte técnico
Se os passos acima não resolverem o problema, envie um e-mail para info@pmq-software.com com:
• Seu e-mail Gmail ou Apple ID utilizado na compra, ou
• O número do pedido (encontrado na fatura).
FAQ 2: Quais informações são necessárias para o suporte técnico?
Para que possamos ajudá-lo o mais rápido possível, informe:- O tipo do seu dispositivo: Apple (iPhone/iPad) ou Android (Google).
- Detalhes da compra: Gmail/Apple ID usado na compra OU número do pedido (na fatura).
- Descrição detalhada do problema. Capturas de tela ou um vídeo curto ajudam muito a compreender a situação.
- Para usuários Android: envie também o relatório de erro em Menu → Feedback → Enviar relatório de erro.
FAQ 3: Como instalar o aplicativo em um tablet se já tenho no celular?
A licença está vinculada ao Gmail/Apple ID. Basta instalar o app no tablet usando a mesma conta em que foi feita a compra – a ativação ocorre automaticamente.No iOS é necessário também: Menu → Comprar → Restaurar compra.
FAQ 4: Preciso comprar novamente se trocar de dispositivo?
Não. A licença está vinculada ao Gmail/Apple ID, então você pode usar o aplicativo no novo dispositivo até o fim do período pago. Basta instalar usando a mesma conta – a ativação é automática.No iOS é necessário também: Menu → Comprar → Restaurar compra.
FAQ 5: O plano de 6 meses inclui todos os sons da fala?
Sim. Todo plano dá acesso completo ao aplicativo.FAQ 6: Como posso cancelar a assinatura?
- Android: Não possui sistema de assinatura. A licença expira automaticamente ao fim do período pago.
- Apple: Possui assinatura (garante reinstalação sem problemas em outro dispositivo).
- No aplicativo: Menu → Comprar → Gerenciar assinatura
- Ou na App Store: Menu → Assinaturas / Histórico de compras
- A Apple cobra automaticamente o próximo período se você não cancelar antes da renovação.
- Se não deseja renovação, recomendamos cancelar a assinatura logo após a compra.
- Após cancelar, você ainda pode usar o app até o último dia já pago.
- Desinstalar o aplicativo não cancela a assinatura.
